Verstappen quebra hegemonia da Mercedes e vence GP dos 70 anos da Fórmula 1
Inglês Lewis Hamilton, que chegou em segundo na prova disputada em Silverstone, igualou recorde de Michael Schumacher com 155 pódios
O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o vencedor do Grande Prêmio dos 70 anos da Fórmula 1, disputado neste domingo (9) no circuito de Silverstone, na Inglaterra.
Foi a nona vitória do holandês na carreira.
O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, chegou logo atrás, seguido pelo companheiro de equipe, o finlandês Valteri Bottas.
Lewis, seis vezes campeão mundial, manteve a liderança do Mundial com 107 pontos, agora com 30 pontos de vantagem justamente à frente de Verstappen. Bottas está em terceiro, com 73 pontos.
Leia também:
F1 cancela corrida no Brasil em razão da pandemia de Covid-19
Fórmula 1 recebe sinal verde para começar em julho, no GP da Áustria
São Paulo perde evento de R$ 360 milhões com cancelamento da Fórmula 1
O inglês ainda igualou um recorde do alemão Michael Schumacher, ao chegar a 155 pódios na categoria mais importante do automobilismo mundial.
A vitória de Verstappen quebrou a hegemonia da Mercedes no Mundial em 2020, que começou com atraso de quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus. A equipe alemã havia sido vitoriosa nas quatro provas realizadas desde o início de julho.
A Fórmula 1 completa 70 anos neste ano. A primeira prova foi disputada exatamente em Silverstone, que é considerado o autódromo mais tradicional da categoria.
(Com Reuters)
(Edição: Marcelo Sakate)