Luciano Spalletti assume a Seleção Italiana após levar Napoli a título histórico
Treinador assume a vaga deixada por Roberto Mancini
Depois de não se classificar para as duas últimas Copas do Mundo, a Seleção Italiana agora confia no trabalho do técnico Luciano Spaletti para o próximo ciclo. A contratação foi anunciada nesta sexta-feira (18).
Spaletti, de 64 anos, deixou o Napoli em junho, após conduzir o time do Sul da Itália a um título histórico no Campeonato Italiano, dando fim a uma seca de 33 anos. A ideia inicial era tirar um ano sabático, mas o treinador mudou de ideia após o convite da Azzurra.
Ele substitui Roberto Mancini, ex-Manchester City, demitido cinco dias antes. Mancini esteve à frente da Itália por cinco anos e conquistou o título da Eurocopa de 2020, mas não conseguiu levar o time para a Copa do Catar.
“Entusiasmo e expertise”
Presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina justificou, em nota, a escolha por Spalletti:
A seleção precisava de um grande técnico e estou muito feliz por ele ter aceitado. Seu entusiasmo e expertise serão fundamentais para os desafios que esperam a Itália nos próximos meses
Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana
Spaletti inicia seus trabalhos pela Seleção Italiana em 1º de setembro. Além do trabalho vitorioso no Napoli, ele também tem passagens por Roma, Inter de Milão, Zenit, entre outros.