Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ibaneis se diz surpreso com prisão de comandante da PMDF, mas que compreende decisão de Moraes

    Governador do DF deve se reunir ainda nesta sexta com o secretário de Segurança do estado para decidir um novo nome para o cargo

    Da CNN

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que foi pego de surpresa com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de prender o comandante da Polícia Militar do DF, Klépter Rosa, nesta sexta-feira (18).

    “É uma decisão do ministro Alexandre de Moraes que nos pega de surpresa, afinal de contas nós já estamos há quase oito meses do acontecido no oito de janeiro”, começou.

    “O coronel Klépter vinha prestando um belíssimo serviço à Polícia Militar do DF. Nós temos que entender os caminhos da investigação, está tudo em apuração e houve ontem a representação do Ministério Público no sentido da prisão deles todos, e gente fica muito triste com o que vem acontecendo”, disse.

    “Mas infelizmente nós temos que dar uma resposta também ao que aconteceu no oito de janeiro, e se essa é a resposta que o ministro Alexandre de Moraes entende que necessário para o momento, a gente tem que compreender a decisão judicial e vamos acatá-la”, acrescentou.

    Ibaneis disse que deve ter uma reunião ainda nesta sexta com o secretário de Segurança do estado, Sandro Avelar, para decidir um novo nome para o cargo e quem será exonerado.

    “Eu tenho que me reunir com o secretário de Segurança, ainda não tive tempo. Ele vai certamente analisar a denúncia, ver o que tem contra cada um deles e aí nós vamos dizer quem será exonerado.”

    Em nota, a PMDF informou que a Corregedoria da Corporação acompanha o andamento da operação. Também em nota, o Governo do Distrito Federal informou receber “a decisão do ministro Alexandre de Moraes com acato e respeito, aguardando o desfecho do inquérito” e que “participa com informações e diligências para que o processo em curso ocorra da forma mais justa e célere possível”.

    CNN busca contato com a defesa de Klepter Rosa.

    Operação Incúria

    A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (18), o atual Comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Klépter Rosa, em operação que investiga os atos criminosos de 8 de janeiro. O ex-comandante da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira, também está entre os presos.

    Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR)Klépter Rosa tentou prejudicar a investigação sobre os atos criminosos de 8 de janeiro.

    Outros coronéis também são alvos da PF. Os agentes cumprem sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão em regiões do DF.

    Veja: PF prende comandante da PM do DF em operação sobre 8 de janeiro

    (Publicado por Marina Toledo)

    Tópicos