Christian Eriksen, da Dinamarca, tem síncope em jogo da Eurocopa e faz exames
Ele foi retirado de campo com suporte de oxigênio. A partida foi suspensa pela UEFA
O jogador de futebol dinamarquês Christian Eriksen, de 29 anos, teve uma síncope durante um jogo contra a Finlândia válido pela Eurocopa neste sábado (12).
Ele recebeu massagem cardíaca ainda em campo e foi retirado do local com suporte de oxigênio. Os jogadores da Dinamarca formaram um círculo ao redor da equipe médica em uma tentativa de dar privacidade ao procedimento.
A partida, que era realizada em Copenhagen, na Dinamarca, foi suspensa pela UEFA, e retomada horas depois. Segundo a entidade, o atleta foi estabilizado e transferido para um hospital local. A federação dinamarquesa afirmou, através do Twitter, que Eriksen está acordado e realizando exames.
O restante da partida entre Dinamarca e Finlândia foi retomado às 20h30 do horário europeu (15h30 no horário de Brasília), atendendo a um consenso entre os jogadores dos dois times, informou a UEFA. Foram retomados os quatro minutos que haviam ficado faltando do primeiro tempo, quando a partida foi interrompida, e o segundo tempo, com um intervalo de cinco minutos.
Ainda de acordo com a UEFA, a partida entre Bélgica e Rússia do campeonato europeu, que estava prevista para as 21h do horário local (16h em Brasília), foi mantida.