Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Copa América: Conmebol pede e Maracanã deve fechar por 17 dias

    Estádio sediará a final do torneio; interdição busca recuperar o gramado

    Estádio do Maracanã será interditado para que o gramado se recupere
    Estádio do Maracanã será interditado para que o gramado se recupere Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

    Lucas Janone, da CNN, no Rio de Janeiro

    Após um pedido da Conmebol, o Maracanã deve ser interditado por pelo menos 17 dias. O tema foi tratado durante uma reunião entre membros da entidade sul-americana e representantes do complexo esportivo que aconteceu na tarde desta quinta-feira (10). O estádio sediará a final da Copa América, que acontece em 10 de julho, às 21h. 

    A previsão é que a Conmebol pague o aluguel do Estádio Jornalista Mário Filho durante o período acordado. De acordo com informações obtidas pela CNN, a cessão do Maracanã deve acontecer a partir de 24 de junho.

    Apesar do Maracanã sediar apenas um jogo na competição, o fechamento do estádio de forma antecipada é um pedido da Conmebol com o intuito de recuperar o gramado para a final do torneio.

    Por realizarem os seus jogos no estádio, Flamengo e Fluminense também foram consultados. Caso o período de interdição seja mantido, quatro jogos do campeonato brasileiro precisarão ser remarcados, sendo um do rubro-negro e três do tricolor carioca.

    Em 2019, a gestão que administra o Maracanã recebeu cerca de R$ 1,7 milhão para a realização de cinco jogos da Copa América no Maracanã.