Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump não aceita a ciência e a matemática, diz segunda-dama da Pensilvânia

    Brasileira Gisele Barreto Fetterman é casada com o vice-governador do estado que foi decisivo na eleição de Biden

    Da CNN, em São Paulo

    A segunda-dama da Pensilvânia, a brasileira Gisele Barreto Fetterman, casada com o vice-governador democrata do estado, John Fetterman, conversou com a CNN sobre a vitória do democrata Joe Biden no estado que foi decisivo para o resultado final.

    Nascida no Rio de Janeiro, Gisele viveu quinze anos como imigrante ilegal nos Estados Unidos. No mês passado, ela relatou que sofreu racismo em um supermercado. Por causa disso, nesta semana decisiva nas eleições dos EUA, com a Pensilvânia no centro das atenções, ela conta que teve a segurança reforçada.

    Para a segunda-dama, é necessário que o presidente Donald Trump aceite a derrota para diminuir a tensão. “Ele não aceita a ciência, ele não aceita a matemática. Essa vai ser a primeira etapa. Ele tem que aceitar para que os que são a favor dele começarem a aceitar também os resultados”.

    “Eu tenho muita esperança. A gente tem alguém entrando agora [Joe Biden], um presidente que acredita em compaixão, acredita em pessoas, não insulta todo mundo. Acredita em ciência. Isso vai ser positivo para o mundo inteiro. Nosso país sofreu muito nos últimos quatro anos.”

    Leia e assista também:

    ‘Que a era sombria comece a terminar’: Leia o discurso de Joe Biden após eleito

    Kamala Harris: ‘Vocês escolheram a esperança, a unidade, a ciência e a verdade’

    (Edição: Leandro Nomura)