Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump quer manter a narrativa de injustiça e de país traído, avalia professor

    Joe Biden tem 253 delegados no colégio eleitoral e precisa de 270 para se tornar presidente; Trump, candidato à reeleição, tem 213

    Da CNN, em São Paulo

     

    Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (6), o professor de história e política Rafael Ioris disse acreditar que, mesmo que o republicano Donald Trump perca a disputa pela Casa Branca, o trumpismo sairá “forte” desta eleição.

    O especialista também avaliou o discurso que Trump fez na quarta-feira (5), dizendo, sem provas, que não vai permitir que a eleição seja roubada dos republicanos.

    “De alguma maneira, o Trump, que é um personagem muito único na história política norte-americana, está tentando manter a sua importância na sociedade norte-americana”, disse.

    Assista e leia também:

    Biden amplia vantagem para Trump na Geórgia e na Pensilvânia

    Trump: ‘Biden não deveria se dizer presidente, os processos estão só começando’

    “Ele tentou apontar isso para atrair sua base, manter a narrativa de injustiça, de que a América está sendo traída e, com isso, manter o apoio e uma relevância na sociedade norte-americana”, avaliou.

    O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, tem no momento 253 delegados no colégio eleitoral e precisa de 270 para se tornar presidente. Já Trump, candidato à reeleição, tem 213 delegados.