Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump: ‘Biden não deveria se dizer presidente, os processos estão só começando’

    "Biden não deveria erradamente clamar para si o cargo de presidente. Eu poderia fazer isso também. Os processos legais estão apenas começando agora", escreveu

    Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo



     

    Diante da expectativa de um discurso de Joe Biden na noite desta sexta-feira (6), o presidente Donald Trump afirmou que as ações judiciais estão “só começando” e que o adversário não deveria se dizer vencedor das eleições deste ano.

    “Joe Biden não deveria erradamente clamar para si o cargo de presidente. Eu poderia fazer isso também. Os processos legais estão apenas começando agora”, escreveu Trump na sua conta oficial no Twitter.

    Assista e leia também:

    América Decide: resultado das eleições nos EUA
    Eleições nos EUA: Biden passa Trump na Pensilvânia e se aproxima de vitória

    O presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca
    O presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca
    Foto: Carlos Barria – 05.nov.2020 / Reuters

    Joe Biden já acumula 253 votos no Colégio Eleitoral, contra 213 de Trump. Se vencer em todos os estados nos quais lidera, Biden chegaria a 306 delegados. Trump só tem no horizonte a possibilidade, além das lideranças no Alaska e na Carolina do Norte, de recuperar a vantagem no Arizona.

    Mesmo assim, ele só chegaria a 242 votos, o que é insuficiente para que se reeleja presidente dos EUA. Por isso, a vitória de Biden tem sido dada como sendo provável quando as próximas parciais forem divulgadas.