Resultado da Flórida afasta crença de vitória esmagadora democrata
Bash também explicou que a campanha de Biden parece ter tido um desempenho inferior com os eleitores latinos por Trump ter sido rotulado como socialista
Dana Bash, correspondente política chefe da CNN, afirmou que a disputa acirrada na Flórida foi um prenúncio de que esta noite não haveria a vitória esmagadora que os democratas esperavam.
“Não estamos vendo nenhuma vitória esmagadora, de jeito nenhum, principalmente com o números que vimos quando começamos a noite com a Flórida em uma disputa acirrada como tende a ser.”
Bash também explicou que a campanha de Biden parece ter tido um desempenho inferior com os eleitores latinos porque a campanha de Trump para fazer o candidato democrata ser visto como um socialista foi eficaz.
Assista e leia também:
América Decide: resultado das eleições nos EUA
Imigrantes na Flórida se preocupam mais com a economia, diz pesquisador
Boca de urna mostra grande queda no apoio a Biden entre latinos na Flórida
“O que deu errado na campanha de Biden é que os ataques de Trump funcionaram”, comenta Bash. “Chamar os democratas de socialistas deu certo nessa região específica.”
Neste momento, com 94% das urnas apuradas, Trump tem 51,2% dos votos computados, contra 47,7% de Joe Biden.
Abby Phillip, correspondente da CNN na Casa Branca, concordou dizendo que o resultado dos votos latinos provavelmente será um tema de estudo para os democratas depois que a eleição for decidida.
“Posso afirmar para vocês que os Democratas não estão felizes com o que está acontecendo na Flórida”, pontuou Phillip. “A situação no condado de Miami-Dade é algo que chamará a atenção deles quando forem analisar a eleição e tentar identificar o que deu errado.”