Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Boca de urna mostra grande queda no apoio a Biden entre latinos na Flórida

    Vantagem democrata entre os latinos no estado caiu de 40 pontos, com Hillary em 2016, para 25 pontos, nas eleições de 2020

    Grace Sparks e Ryan Struyk, da CNN

    Com o encerramento das pesquisas na Flórida, uma pesquisa inicial de boca de urna com eleitores do estado mostra uma queda acentuada no apoio ao democrata Joe Biden entre os latinos em comparação com 2016.

    Pouco mais da metade desse grupo está apoiando o ex-vice-presidente, de acordo com as pesquisas iniciais de boca de urna, em comparação com os 62% que votaram em Hillary Clinton quatro anos atrás. O apoio ao presidente Donald Trump entre esse grupo teve um aumento expressivo.

    Os eleitores latinos também mudaram sua posição na Geórgia. Em 2016, os eleitores latinos naquele estado deram uma vantagem de 40 pontos a Hillary Clinton. Agora, o mesmo eleitorado está dando cerca 25 pontos a Joe Biden.

    Assista e leia também:

    América Decide: resultado das eleições nos EUA
    Veja as principais projeções da CNN na apuração das eleições nos EUA

    Trump leva uma pequena vantagem entre os idosos na Flórida, com um pouco mais da metade dos votos, uma queda no desempenho em relação a 2016, quando obteve 57% dos votos desse grupo no estado.

    Mais de metade dos eleitores independentes na Flórida está apoiando Biden, um desempenho melhor que o de Hillary em 2016, quando Trump venceu os votos independentes por 47% a 43%.

    As pesquisas de boca de urna da CNN este ano incluem entrevistas pessoais em locais de votação antecipada e por telefone, visando os eleitores por correio.

    Essas pesquisas complementam as entrevistas pessoais com eleitores na terça-feira. Em todo estado onde os resultados das pesquisas de boca de urna forem divulgados na noite da eleição, haverá um resultado combinado para dar uma visão geral dos eleitores em todo o país.

    (Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)

    Tópicos