Nenhum republicano chegou à presidência na era moderna sem vencer em Ohio
Analista da CNN John King afirmou que o estado de Ohio pode ser crucial para que o presidente Donald Trump seja reeleito
O analista da CNN John King afirmou que o estado de Ohio pode ser crucial para que o presidente Donald Trump seja reeleito.
“Nenhum republicano chegou à presidência na era moderna sem ter vencido em Ohio. Portanto, o fato de Joe Biden estar na concorrência aqui é um motivo de angústia agora na sede da campanha de Trump”, comenta King.
Com cerca de um terço da votação apurada, Biden liderava nas cidades e subúrbios de Ohio, enquanto Trump lidera as áreas mais rurais. No entanto, King destaca que essas áreas rurais podem contribuir para a campanha de Trump.
Às 0h30, no horário de Brasília, 74% das urnas haviam sido apuradas. Trump liderava no estado com 51,8% dos votos, contra 46,8% do democrata Joe Biden.
Assista e leia também:
América Decide: resultado das eleições nos EUA
Veja as principais projeções da CNN na apuração das eleições nos EUA
“Sabemos que [Biden] está na concorrência em Ohio. Quer ele vença ou não em Ohio, há uma lição a ser aprendida: Biden é um concorrente mais forte que Hillary Clinton nesses estados industriais,” afirma King.
“Independentemente do que aconteça, isso nos mostra que essa campanha é diferente da que vimos quatro anos atrás e que Joe Biden é um concorrente mais forte que Hillary Clinton”, ele adiciona.
(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)