Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O caminho de Biden rumo aos 270 votos depende do comparecimento dos subúrbios

    A mudança de inclinação dos subúrbios para o lado Democrata é a maior alteração no cenário político durante a presidência de Donald Trump

    Fila de votação em Ponciana, Flórida, nos Estados Unidos
    Fila de votação em Ponciana, Flórida, nos Estados Unidos Foto: Joe Skipper/Reuters (3.nov.2020)

    Eric Bradner, da CNN

    Os subúrbios estão no foco da corrida presidencial de 2020, onde o caminho de Joe Biden rumo aos 270 votos colegiados depende de um desempenho melhor do que o de Hillary Clinton em 2016.

    A mudança de inclinação dos subúrbios para o lado Democrata é a maior alteração no cenário político durante a presidência de Donald Trump.

    Leia também

    Ao vivo: Acompanhe a apuração das urnas nos Estados Unidos

    Por que Arizona e Pensilvânia podem decidir a corrida presidencial americana

    Em 2017, os subúrbios do norte da Virgínia deram aos Democratas uma grande vitória na eleição para governador, que foi acompanhada de perto.

    Então, em 2018, distritos congressionais suburbanos estiveram no centro de uma onda Democrata que deu ao partido o controle do Congresso dos EUA pela primeira vez em oito anos.

    A vitória de Trump em 2016 teve o sólido apoio dos subúrbios operários, que garantiram largas margens ao então candidato Republicano.

    Trump buscou consolidar esses eleitores ao alertar que os protestos violentos contra injustiças raciais se espalhariam para os subúrbios.

    Porém, o melhor desempenho de Biden nas pesquisas entre eleitores com alto nível de instrução e mulheres brancas, em especial, fez com que ele assumisse uma posição vantajosa para os Democratas em anos recentes.