Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com medo de protestos, funcionários instalam cercas ao redor da Casa Branca

    Medida é uma precaução para qualquer situação que possa ocorrer após o anúncio do vencedor das eleições presidenciais no país

    Cercas foram instaladas em volta de todo o complexo que abrange a Casa Branca
    Cercas foram instaladas em volta de todo o complexo que abrange a Casa Branca Foto: Reprodução / Charles Fishman via Twitter

    Cercas ao redor da Casa Branca foram instaladas durante a madrugada desta terça-feira (3). Autoridades disseram que não há ameaças críveis no momento, mas que a medida é uma precaução para qualquer situação que possa ocorrer após o anúncio do vencedor das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

    Assista e leia também:
    O que são os delegados e como funciona o voto indireto nas eleições dos EUA
    A alternância de poder nos EUA: veja todos os presidentes eleitos até hoje
    Trump diz que só vai declarar a vitória ‘quando houver vitória’

    Funcionários correram contra o tempo para erguer as cercas que não podem ser escaladas, com cerca de 2,5 metros de altura e 1,2 metro de largura. As partes da instalação estão presas umas às outras com cadeado, no lado leste da Casa Branca.

    No total, há 21 hectares de terreno em volta da Casa Branca cercados. O Lafayette Park, localizado dentro do President’s Park (que abrange a Casa Branca) também foi protegido, já que muitas manifestações aconteceram por lá neste ano.

    Além disso, diversos comerciantes do país se preparam para possíveis protestos e instalaram tábuas de proteção nas lojas, com medo de vandalismo.

    (Com informações de Aditi Sangal, da CNN, em Atlanta)