Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Twitter vai alertar usuários sobre declarações antecipadas de vitória nos EUA

    Rede social vai considerar que há um vencedor quando dois veículos nacionais respeitados declararem um resultado para a eleição

    Twitter vai considerar que há um vencedor quando dois veículos nacionais respeitados declararem um resultado
    Twitter vai considerar que há um vencedor quando dois veículos nacionais respeitados declararem um resultado Foto: Pixabay

    Brian Fung, da CNN

    O Twitter aplicará um rótulo de advertência aos tuítes de candidatos dos EUA, campanhas políticas e outras contas altamente visíveis que tentem declarar a vitória antes que os resultados oficiais sejam divulgados, segundo informou a empresa na segunda-feira (2).

    “Desde a noite da eleição até a posse, vamos rotular alguns tuítes que façam afirmações sobre os resultados das eleições”, disse o Twitter em uma postagem no blog oficial da empresa.

    “Vamos priorizar a eleição presidencial e outras corridas altamente disputadas onde pode haver problemas significativos com informações enganosas com base nos critérios abaixo”.

    Além de candidatos e campanhas dos EUA, a política se aplicará a contas do Twitter com mais de 100 mil seguidores.

    Assista e leia também:

    Saiba o que Trump pensa sobre Covid-19, segurança e meio ambiente
    Saiba o que Biden pensa sobre Covid-19, segurança e meio ambiente
    Organizações recrutam milhares para agir se Trump declarar vitória antecipada

    Também se estenderá a tuítes que estão recebendo um alto nível de engajamento, que é definido como 25 mil ou mais curtidas ou retuítes.

    O Twitter também disse que considerará o resultado da eleição oficial quando dois veículos de notícias nacionais diferentes declararem o vencedor. A lista de agências de notícias em que o Twitter confia inclui ABC News, AP, CBS News, CNN, Decision Desk HQ, Fox News e NBC News.

    (Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)