Twitter vai alertar usuários sobre declarações antecipadas de vitória nos EUA
Rede social vai considerar que há um vencedor quando dois veículos nacionais respeitados declararem um resultado para a eleição
O Twitter aplicará um rótulo de advertência aos tuítes de candidatos dos EUA, campanhas políticas e outras contas altamente visíveis que tentem declarar a vitória antes que os resultados oficiais sejam divulgados, segundo informou a empresa na segunda-feira (2).
“Desde a noite da eleição até a posse, vamos rotular alguns tuítes que façam afirmações sobre os resultados das eleições”, disse o Twitter em uma postagem no blog oficial da empresa.
“Vamos priorizar a eleição presidencial e outras corridas altamente disputadas onde pode haver problemas significativos com informações enganosas com base nos critérios abaixo”.
Além de candidatos e campanhas dos EUA, a política se aplicará a contas do Twitter com mais de 100 mil seguidores.
Assista e leia também:
Saiba o que Trump pensa sobre Covid-19, segurança e meio ambiente
Saiba o que Biden pensa sobre Covid-19, segurança e meio ambiente
Organizações recrutam milhares para agir se Trump declarar vitória antecipada
Também se estenderá a tuítes que estão recebendo um alto nível de engajamento, que é definido como 25 mil ou mais curtidas ou retuítes.
O Twitter também disse que considerará o resultado da eleição oficial quando dois veículos de notícias nacionais diferentes declararem o vencedor. A lista de agências de notícias em que o Twitter confia inclui ABC News, AP, CBS News, CNN, Decision Desk HQ, Fox News e NBC News.
(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)