Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Globo de Ouro de 2021 é adiado para fevereiro devido ao coronavírus

    Cerimônia agora acontecerá no dia 28 de fevereiro, em vez da data habitual no primeiro domingo de janeiro

    Por Jill Serjeant, Reuters

    O Globo de Ouro adiou nesta segunda-feira (22) a cerimônia de entrega de prêmios em 2021 para produções de cinema e televisão, após um adiamento de dois meses do Oscar, na mais recente alteração do calendário de premiações de Hollywood causada pela pandemia do coronavírus.

    A cerimônia do Globo de Ouro, que dá início às premiações de Hollywood, acontecerá no dia 28 de fevereiro, em vez da data habitual no primeiro domingo de janeiro, informou a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que distribui as estatuetas, em comunicado.

    Leia também:

    Por pandemia, Oscar de 2021 será adiado para abril

    Filmes candidatos ao Oscar devem cumprir critérios de diversidade, diz Academia

    O Oscar anunciou na semana passada um adiamento para 25 de abril, ante a data original de 28 de fevereiro. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas disse que o atraso daria aos cineastas mais tempo para concluírem seus filmes depois que as produções foram interrompidas em todo o mundo em meados de março e os cinemas foram fechados.

    A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood informou que iria dar detalhes acerca de uma nova data para as indicações ao Globo de Ouro e critérios de elegibilidade nas próximas semanas.

    O Globo de Ouro, que é realizado em meio a um jantar luxuoso em Beverly Hills, será apresentado pelas comediantes Tina Fey e Amy Poehler.

    Outras premiações, incluindo o evento britânico Bafta, também mudaram suas datas para 2021 para se aproximarem do Oscar.

    Há duas semanas, filmes e programas de TV de Hollywood receberam sinal verde para retomar a produção na região de Los Angeles, com diretrizes detalhadas sobre distanciamento social e testagem frequente.

    As três principais redes de cinemas afirmaram que planejam reabrir as salas de exibição, nos Estados Unidos, a partir de 10 de julho com estritas regras de distanciamento social e com os frequentadores obrigados a usarem máscaras.

    Tópicos