Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Barbra Streisand presenteia filha de George Floyd com ações da Disney

    Cantora também deu dois de seus álbuns à menina de 6 anos

    Com apenas 6 anos de idade, a filha de George Floyd é oficialmente uma acionista da Disney, graças à atriz e cantora Barbra Streisand.

    Gianna Floyd – que teve o pai assassinado por um policial durante uma abordagem, em Minneapolis, quando o agente branco Derek Chauvin pressionou o joelho sobre o pescoço do homem negro por quase nove minutos – disse nas redes sociais que ela recebeu da artista ações da gigante do entretenimento.

    Em uma publicação no Instagram, Gianna mostra, sorridente, o certificado de posse das ações. “Obrigada Barbra Streisand pela encomenda. Agora sou uma acionista da Disney graças a você”, escreveu a menina, sem detalhar quantas ações recebeu da artista.

    Assista e leia também:
    Banksy pinta bandeira dos Estados Unidos em chamas em tributo a George Floyd
    CNN Mundo: morte de George Floyd reacende luta antirracista
    Ex-professora de George Floyd diz que ele queria ser juiz da Suprema Corte

    Além das ações, a cantora, que já ganhou um Grammy, também deu à filha de Floyd dois de seus álbuns: My Name Is Barbra e Color Me Barbra.

    Bolsa de estudos

    No começo de junho, o conselho da Universidade do Sul do Texas (TSU, em inglês) ofereceu a Gianna uma bolsa de estudos completa, para quando ela quiser cursar o ensino superior. 

    “Sabemos o valor que tem a educação na busca por soluções e progresso geracional. Estamos ansiosos para recebê-la na família TSU”, disse o presidente da Fundação TSU, Gerald Smith, em um comunicado.

    O cantor Kanye West também quis ajudar a garantir um futuro para Gianna e abriu um fundo para os estudos universitários dela, como parte da doação de US$ 2 milhões que ele fez para ajudar as famílias de Floyd, Ahmaud Arbery e Breonna Taylor.

    Além disso, a conta oficial de Gianna na plataforma de crowdfunding GoFundMe já arrecadou mais de US$ 2 milhões. “Muito obrigada por todo o amor e apoio”, escreveram Gianna e a mãe dela, Roxie Washington, em sua página na plataforma.

    (Texto traduzido, clique aqui e leia o original em inglês.)

    Tópicos