CPI das ONGs ouve o deputado Ricardo Salles nesta terça-feira (15)
Ex-ministro do Meio Ambiente no governo de Jair Bolsonaro (PL), parlamentar falará sobre a atuação de organizações não governamentais na Amazônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, no Senado Federal, ouve, nesta terça-feira (15), a partir das 11h, o deputado Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A convocação foi feita a partir de requerimento do relator, senador Marcio Bittar (União Brasil-AC).
VÍDEO – Fundo amazônia já desembolsou R$ 1,5 bi para proteção da floresta
Para Bittar, o deputado poderá trazer importantes esclarecimentos acerca da atuação de organizações não governamentais, pois, “atuou como ministro de Meio Ambiente no governo do presidente Jair Bolsonaro”.
Também está prevista a votação de requerimentos durante a sessão, entre eles a requisição de diligência externa na Reserva Extrativista Chico Mendes, com o objetivo de escutar lideranças locais a respeito da ação de ONGs e Oscips [organização da sociedade civil de interesse público] na região.
Além disso, outros requerimentos solicitam informações complementares aos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre a relação das respectivas pastas com as ONGs e Oscips que atuam na região amazônica.