Franquia de games Assassin’s Creed vai virar série da Netflix
Série de jogos tem mais de vinte títulos e já foi filme estrelado por Michael Fassbender
Uma das séries de maior sucesso atualmente nos videogames, Assassin’s Creed vai virar série de live-action na Netflix. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) no Twitter oficial da empresa.
“Uma série live-action de Assassin’s Creed vem aí”, diz a publicação. “Jason Altman e Danielle Kreinik servirão como produtores executivos”. A data de estreia e informações adicionais ainda não foram reveladas.
Leia também:
Governo publica decreto que reduz imposto para videogames no Brasil
Netflix tem pico de cancelamentos após colocar filme ‘polêmico’ no catálogo
A Netflix já havia levado outra série popular dos games, The Witcher, para as telinhas no ano passado.
Com o primeiro título lançado pela desenvolvedora Ubisoft em 2007, Assassin’s Creed já vendeu milhões de cópias ao redor do mundo. Os títulos levam os jogadores a diferentes períodos históricos e compõem histórias que vinculam grupos históricos misteriosos, como a Ordem dos Assassinos, dos Templários, entre outros..
A Revolução Francesa, a Grécia Antiga e a Independência Americana, por exemplo, foram alguns dos cenários já explorados.
A próxima produção da série, Assassin’s Creed Valhalla, terá temática viking e chega em novembro aos consoles da Sony, Microsoft e para PC.
A série Assassin’s Creed também já foi adaptada para os cinemas. O longa foi às telonas em 2016 com atuação de Michael Fassbender e Marion Cotillard.
(*Sob supervisão de Giovanna Bronze)