Twitter está testando botão ‘desfazer’ depois da mensagem ser enviada
Plataforma cogita ferramenta que permita aos usuários perceber rapidamente erros ou desistir de publicações feitas por impulso
O Twitter está trabalhando em um recurso que pode oferecer aos usuários um tempo para voltar atrás em alguma postagem, mesmo depois de clicar em enviar.
A empresa confirmou à CNN nesta sexta-feira (5) que está testando uma opção de “desfazer”, que permitiria aos usuários retirar ou corrigir um tweet antes que ele seja oficialmente postado na plataforma.
O recurso foi descoberto por Jane Manchun Wong, uma desenvolvedora de aplicativos que tem um histórico conhecido de descobrir novas ferramentas em redes sociais antes que elas sejam lançadas.
Wong postou um GIF no Twitter que mostra uma barra azul “desfazer” abaixo das palavras “Seu tweet foi enviado”.
É possível que haja mudanças no recurso antes de ele ser implementado formalmente, se isso realmente acontecer.
Ainda não é o botão de edição que os usuários solicitam há muito tempo, mas é um passo para ajudar a detectar e corrigir erros. Também poderá servir para repensar tweets enviados por impulso.
O recurso é uma reminiscência da ferramenta de recall do Gmail, que permite aos usuários em até 30 segundos cancelar o envio de um e-mail.
No ano passado, o Twitter disse aos investidores que estava cogitando um serviço pago e avaliando opções exclusivas para usuários pagantes, incluindo um recurso de “desfazer o envio”.
Na época, a empresa disse que pediu aos usuários, em uma pesquisa, que avaliassem quais opções eram mais ou menos importantes para eles. “Ao longo deste ano, você nos verá testando produtos”, disse a empresa por meio de sua conta de relação com os investidores.
“Você ouvirá mais sobre isso. E, com sorte, verá alguns desses produtos sendo lançados também.”
No mês passado, o Twitter disse que está explorando outras oportunidades de assinatura, como uma forma de os usuários se tornarem assinantes de contas que gostam e receber conteúdo adicional, como anúncios e boletins informativos exclusivos. A empresa também estabeleceu uma meta ambiciosa de dobrar sua receita anual até o final de 2023.