Musk x Zuckerberg: criador do Facebook diz que bilionário não leva desafio da luta a sério
"Vou focar em competir com pessoas que levam o esporte a sério", diz o proprietário do Facebook na rede Threads
Dias após Elon Musk utilizar sua conta no X, antigo Twitter, para detalhar a luta contra Mark Zuckerberg, e Dana White, presidente do UFC, revelar no podcast “Hotboxin’ with Mike Tyson” que estaria em negociações para que o embate acontecesse no Coliseu, em Roma, na Itália, o proprietário do Facebook utilizou sua conta oficial no “Threads”, neste domingo (13), para dar a sua versão dos fatos.
Interessado em competir, Mark afirmou que irá virar a página, seguir em frente e procurar outro adversário que leve o esporte realmente a sério, caso Elon continue demonstrando que não está encarando com seriedade o combate.
Post by @zuckView on Threads
“Acho que todos podemos concordar que Elon não está falando sério e é hora de seguir em frente. Ofereci um encontro de verdade. Dana White se ofereceu para fazer disso uma competição legítima para caridade. Elon não confirma uma data, depois diz que precisa de cirurgia e agora pede para fazer uma rodada de treino no meu quintal. Se Elon levar a sério um encontro real e um evento oficial, ele sabe como me contatar. Caso contrário, é hora de seguir em frente. Vou focar em competir com pessoas que levam o esporte a sério”, publicou.
Na sexta-feira (11), Zuckerberg já havia usado a plataforma para esclarecer que, caso a luta realmente acontecesse, todos saberiam por ele. “Eu amo esse esporte e estou pronto para lutar desde o dia em que o Elon me desafiou. Se ele concordar em um encontro real, vocês ouvirão isso de mim. Até lá, por favor assumam que qualquer coisa que ele disser não foi acordado em duas partes”, postou.
Entenda a luta
Tudo começou quando, em junho deste ano, Elon Musk escreveu na rede social X (antigo Twitter) que estaria pronto para uma luta na jaula com o concorrente. Zuckerberg, por sua vez, respondeu ao adversário dizendo que era apenas “mandar a localização”.
Apesar de muitas pessoas acreditarem ser apenas uma brincadeira, Dana White contou que eles estariam estudando e planejando a melhor maneira do evento acontecer.
Musk, contudo, havia afirmado que a luta aconteceria no país europeu, mas negou que a organização seja feita pelo UFC.
“Essa luta será organizada pela minha fundação e a do Zuck [não pelo UFC]. O ao vivo será nesta plataforma [X] e na Meta. Tudo na gravação será como a Roma antiga, então nada de moderno. Eu falei com a primeira-ministra da Itália e com o Ministério da Cultura. Eles concordaram com uma localização épica”, declarou ele.
O bilionário ainda brincou com o termo “gladiador” e disse que todo o evento respeitará o passado e o presente da Itália.
A CNN entrou em contato com a assessoria de imprensa da rede social X e ainda aguarda um posicionamento dos representantes de Musk.
The fight will be managed by my and Zuck’s foundations (not UFC).
Livestream will be on this platform and Meta. Everything in camera frame will be ancient Rome, so nothing modern at all.
I spoke to the PM of Italy and Minister of Culture. They have agreed on an epic location.
— Elon Musk (@elonmusk) August 11, 2023