Técnico da Itália pede demissão e deve assumir seleção da Arábia Saudita
Campeão da Eurocopa, Roberto Mancini renunciou ao cargo; Conte e Spalletti podem assumir a Azzurra
Campeão da Eurocopa de 2021 com a Itália, o técnico Roberto Mancini pediu demissão do cargo na noite deste sábado (12), para surpresa geral do futebol italiano.
De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o treinador de 58 anos deverá assumir a seleção da Arábia Saudita nas próximas semanas — a equipe nacional do país árabe está sem treinador desde que o francês Hervé Renard deixou o comando, logo após a Copa do Mundo no ano passado.
Mancini foi contratado pela Itália em maio de 2018 e teve um início de ciclo muito positivo à frente da Azzurra, conquistando a Euro em 2021 depois de vencer a Inglaterra na decisão, em Wembley.
Recentemente, porém, seu trabalho foi bastante questionado por não conseguir classificar os italianos para o Mundial do Catar. Foi a segunda Copa do Mundo consecutiva em que a Itália, tetracampeã, não participou.
A Federação Italiana de Futebol informou que o nome do novo técnico deve ser anunciado nos próximos dias. Antonio Conte, que já treinou a seleção, e Luciano Spalletti, campeão italiano com o Napoli na última temporada, são dois dos nomes mais cotados.