Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Facebook vai banir propagandas contra vacinação

    A rede social afirma que o objetivo é ajudar que mensagens sobre segurança e eficácia de vacinas alcancem um grupo amplo de pessoas

    Henrique Andrade, da CNN, em São Paulo

    O Facebook anunciou nesta terça-feira (13) que vai banir qualquer propaganda que busque desencorajar a vacinação.

    A rede social afirma que o objetivo é ajudar que mensagens sobre segurança e eficácia de vacinas alcancem um grupo amplo de pessoas, ao mesmo tempo em que proíbe informações falsas que atrapalhem esforços de saúde pública.

    “A pandemia de Covid-19 destacou a importância de comportamentos preventivos de saúde”, escreveu o Facebook. “Continuaremos apoiando os esforços de vacinação para ajudar os usuários a se manterem saudáveis e seguros”, declarou.

    Assista e leia também:

    Facebook irá banir posts que neguem o Holocausto

    Facebook remove publicação de Trump que diz que gripe é mais letal que Covid-19

    Em cooperação com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com o Centro para Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, a plataforma já proíbe propagandas com notícias falsas sobre imunizações.

    O Facebook informa que as novas regras devem começar a valer nos próximos dias. Campanhas contra a ou a favor, leis ou políticas públicas relacionadas à vacinas, incluindo a de Covid-19, ainda serão permitidas.

    “Nós regularmente melhoramos nossa abordagem em torno de anúncios que são sobre questões sociais para ampliar debates e discussões sobre tópicos delicados”, garante a rede social.

    Para melhorar as taxas de vacinação em todo o mundo, a plataforma vai trabalhar com organizações de saúde, como a OMS, para divulgar campanhas de vacinação

     

    Tópicos