Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    TikTok vai limitar declarações prematuras de vitória nas eleições americanas

    Plataforma afirmou que vai reduzir distribuição de publicações antes do fim da contagem oficial

    Logo do TikTok
    Logo do TikTok Foto: Mike Blake/Reuters (15.set.2020)

    Leonardo Lopes*, da CNN, em São Paulo

    O aplicativo TikTok anunciou, nesta quarta-feira (28), que irá reduzir a distribuição de postagens que declarem vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos antes que a contagem oficial dos votos seja finalizada. As eleições ocorrem no dia 3 de novembro.

    Leia também:

    TikTok atualiza políticas de conteúdo contra desinformação nas eleições dos EUA

    TSE firma parceria com Twitter e TikTok para combater notícias falsas nas eleições municipais brasieiras

    De acordo com o diretor de Segurança do TikTok, Eric Han, o aplicativo limitará esse tipo de publicações enquanto o resultado oficial não for reportado pela agência de notícias Associated Press.

    Com foco no dia da eleição, o TikTok também anunciou que trabalhará em parceria com agências de checagem de fatos. “Por precaução, se as alegações não puderem ser verificadas ou a verificação dos fatos for inconclusiva, limitaremos a distribuição do conteúdo”, declarou a empresa em nota. 

    O aplicativo disponibilizará um “Guia de Eleições” com informações sobre locais de votação, documentos obrigatórios e outros requisitos para o registro do voto. O guia também poderá direcionar o usuário para o site da Comissão de Assistência Eleitoral dos EUA.

    “Embora o TikTok não seja um aplicativo construído em torno de debates políticos ou notícias em tempo real, queremos ter certeza de que estamos apoiando nossa comunidade com acesso a informações oficiais se eles estiverem tendo conversas relevantes em nosso aplicativo”, afirmou o TikTok.

    (*Sob supervisão de Bianca Camargo)