Como ver o Coelhinho da Páscoa e vários outros animais em 3D no Google
Funcionalidade aplica realidade aumentada para colocar animais no ambiente do utilizador
Após anunciar na conferência I/O de 2019 que começaria a utilizar Realidade Aumentada (RA) em suas buscas, o Google liberou imagens em 3D de uma série de animais no final do mês março. Juntou-se a eles, agora no feriado, o Coelhinho da Páscoa.
Como funciona? Nos apps Chrome e Google de celulares Android e iOS. Ao fazer uma busca pelo nome do animal, aparece um botão com a mensagem “Veja em 3D”. Após clicar ali, ainda é possível ver os bichos num fundo neutro ou utilizar a RA para levar o objeto para dentro da sua casa. Como é no Pokémon Go, lembra?
Leia também:
Golpistas criam aplicativos falsos do auxílio emergencial; 500 mil instalaram
Impressora 3D ajuda a proteger funcionários de saúde em Nova York
Quais animais estão disponíveis? Além do recém-adicionado Coelhinho, há mais de 20 espécies, como águia, aligátor americano, arara, cabra, cachorro, cavalo, cobra, gato, guaxinim, guepardo, leão, lobo, ouriço-terrestre, pato, panda, pinguim, polvo, pônei, tartaruga, tigre e tubarão.
Em quais telefones o recurso funciona? Só é preciso ter Android 7 ou iOS 11. Para conseguir ver em casa, o telefone tem que suportar a ARCore, platarforma de RA do Google. São eles: Sansung linha A a partir do A3, linha J a partir do J5 e linha S a partir do S7; iPhone 6S ou superior. Huawei, LG, Motorola, Asus e Xiaomi também suportam o recurso em alguns de seus aparelhos.