Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após instabilidade, WhatsApp e Instagram voltam a funcionar

    Queda no serviço dos aplicativos ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter

    O Ministério Público e a polícia argumentam que o WhatsApp é usado para a prática de crimes
    O Ministério Público e a polícia argumentam que o WhatsApp é usado para a prática de crimes Foto: Phil Noble - 27.mar.2017/Reuters

    Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

    Após usuários do WhatsApp e da rede social Instagram relatarem queda no serviço no início da tarde desta sexta-feira (18), as redes voltaram a funcionar por volta das 15h10. A versão web do aplicativo de mensagens também enfrentava problemas e já está normalizada. 

    No Twitter, a queda dos aplicativos já constava entre os assuntos mais comentados – a instabilidade do WhatsApp tinha mais de um milhão de menções na rede social.

    O Messenger, que assim como o WhatsApp e o Instagram pertencem ao Facebook, também enfrentava instabilidade. 

    O site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online e reúne relatos de problemas e instabilidades, registrou um pico de reclamações sobre o WhatsApp a partir das 14 horas desta sexta-feira. 

    Nos comentários, usuários do Instagram também relatavam problemas. 

    Entre os problemas mais relatados no Downdetector estavam o acesso ao WhatsApp e o envio de mensagens. Cerca de 28% das reclamações, até às 15 horas, relatavam falha geral ao acessar o aplicativo. 

    Sobre o assunto, um porta-voz do Facebook afirmou que houve “uma instabilidade técnica que fez com que as pessoas tivessem dificuldade para acessar alguns serviços do Facebook. Essa questão já está resolvida”.