Copa do Mundo Feminina: na prorrogação, Espanha elimina Holanda e é a primeira semifinalista
Após reta final emocionante, espanholas conseguiram um gol com Paralluelo aos 111 minutos
De reserva a heroína da Espanha na Copa do Mundo Feminina, Salma Paralluelo marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Holanda que garantiu as espanholas numa semifinal inédita do torneio.
E o jogo no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia, foi com doses extras de emoção: o chute de Paralluelo entrou aos 111 minutos de partida, ou seja, aos seis do segundo tempo da prorrogação, já na madrugada desta sexta-feira (11).
Placar aberto aos 36′ do 2º tempo
A Espanha abriu o placar já na reta final da partida, aos 36 minutos do segundo tempo, com Mariona Caldentey, de pênalti, após revisão da árbitra de vídeo, que apontou toque de mão de Stefanie Van der Gragt.
Quando a Espanha se preparava para comemorar a vaga, surgiu Van der Gragt, que se despede dos Mundiais com esta derrota, para marcar aos 46 da etapa final e levar o jogo para a prorrogação.
Mas, diante de mais de 32 mil torcedores, quem sorriu por último foi mesmo a Espanha.
Espanha espera Japão ou Suécia
Sexto lugar no ranking da Fifa, a Espanha nunca tinha passado sequer das oitavas de final em suas duas participações anteriores na Copa do Mundo Feminina.
Agora, La Roja espera o vencedor do confronto entre Japão e Suécia, que se encaram às 4h30 (horário de Brasília) de sexta. A semifinal está marcada para a próxima terça-feira.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2666674″ title_galeria=”Melhores fotos da fase de grupos da Copa do Mundo”/]