Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem que sofreu acidente em academia já consegue ficar sentado e aparece em vídeo pela 1ª vez

    Regilânio da Silva Inácio pode receber alta nesta quinta-feira (10); após o caso, ele passou a correr o risco de não voltar a andar

    Vinícius Bernardesda CNN , São Paulo

    O homem que sofreu um acidente em uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, na última sexta-feira (4), já consegue ficar sentado, segundo o último boletim médico divulgado nesta terça-feira (9). Regilânio da Silva Inácio, 42, também apareceu hoje, pela primeira vez, em um vídeo nas redes sociais.

    O boletim do Hospital Santo Antônio também informa que ele está evoluindo bem dentro da perspectiva médica e recebendo aparato multiprofissional após cirurgia.

    Com risco de não voltar a andar, ele foi internado no dia do acidente e passou por procedimento para estabilizar a coluna no sábado (5).

    Regilânio deveria receber alta nesta terça, mas o último boletim adiou a situação, sem informar nova data. No entanto, os médicos acreditam que deve ocorrer em breve, após novos exames.

    Nas redes sociais, a esposa dele, Maria Socorro Pereira Inácio, disse que a alta deve sair nesta quinta-feira (10).

    Após o acidente, uma vaquinha foi mobilizada na internet para arranjar R$ 35 mil para os procedimentos cirúrgicos e despesas com a unidade de saúde.

    Hoje, Maria Socorro agradeceu às pessoas que doaram e pediu orações.

    Parte do valor da cirurgia foi doado pelo empresário responsável pela academia onde o acidente aconteceu, a 220 FIT.

    A empresa disse, ainda na sexta, que o acidente não tinha gravidade fatal e explicou que o estabelecimento havia sido aprovada em vistoria recente e que o equipamento havia sido adquirido há menos de 60 dias.

    VÍDEO – Homem é atingido por aparelho de academia no Ceará e pode ficar sem andar

    Relembre o caso

    Regilânio da Silva Inácio foi atingido nas costas por um aparelho de musculação em Juazeiro do Norte, no Ceará, na última sexta-feira (4). Após o ocorrido, ele passou a correr o risco de não voltar a andar.

    Os registros da câmera de segurança da academia 220 Fit mostram que o aluno treinava quando sentou na ponta de um aparelho para descansar.

    Segundos depois, a parte superior da máquina despencou, atingindo diretamente os ombros e a coluna de Regilânio.

    Foi necessário que um grupo de pessoas se mobilizasse para retirar o peso e oferecer ajuda a ele.

    *Publicado por Pedro Jordão, da CNN

    Tópicos