Brasileirão: Vasco confirma jogo com o Grêmio para São Januário
Clube aguarda o parecer do Poder Judiciário para receber torcida no confronto no domingo (6)
Com ou sem torcida, o Vasco vai encarar o Grêmio, no domingo (6), às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, em São Januário. O clube ainda tem que cumprir mais uma partida de punição com portões fechados em sua casa, mas espera conseguir uma liminar para ter torcida.
Recentemente, o Vasco conseguiu um efeito suspensivo no qual liberava a entrada de mulheres, crianças e pessoas com deficiência neste jogo, porém deveria ser em outro estádio. Mas a diretoria e o corpo jurídico optou por jogar em sua casa, mas tentar uma liminar para ter esses torcedores.
“O Vasco da Gama informa que jogará contra o Grêmio, no próximo domingo (06/08), no Estádio de São Januário, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube comunica ainda que entrou com um recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e aguarda a decisão do Poder Judiciário para contar com o apoio de mulheres, crianças e pessoas com deficiência neste jogo”, divulgou o clube em nota oficial.
O Vasco espera até quinta-feira (3), no máximo, essa resposta para poder comercializar ingressos para o confronto. O clube entende que se o público foi liberado, São Januário tem totais condições, mesmo com os problemas que ocorreram recentemente, a zelar pela segurança da torcida.
No Brasileiro, o Vasco jogou cinco partidas em São Januário, duas com portões fechados, e perdeu todas. Além disso, o Cruz-Maltino sequer fez gols nesses jogos e sofreu seis. O Vasco é o lanterna do torneio, após 16 jogos, com apenas nove pontos.