Holanda segura Estados Unidos e quebra longa sequência das atuais campeãs da Copa do Mundo
Norte-americanas vinham de 12 vitórias consecutivas em Mundiais até o empate com as holandesas
Estados Unidos e Holanda reeditaram, na noite desta quarta-feira (26), a final da última Copa do Mundo Feminina. Desta vez, porém, as holandesas tiveram melhor sorte e seguraram o empate por 1 a 1.
A partida foi válida pela segunda rodada do grupo E do Mundial. Na estreia, norte-americanas e holandesas venceram — contra Vietnã e Portugal, respectivamente.
Em Wellington, capital da Nova Zelândia, os Estados Unidos defendiam uma sequência incrível de 12 vitórias consecutivas em Copas do Mundo. Mas a Holanda começou impondo seu jogo e abriu o placar aos 16 minutos, com Roord, em belo chute cruzado.
A vantagem seguiu até a segunda etapa, quando, aos 17 minutos, Lavelle bateu escanteio e Horan cabeceou firme para empatar.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2369060″ title_galeria=”Todas as campeãs da Copa do Mundo Feminina”/]
Invencibilidade de 18 jogos
A partir daí, os Estados Unidos assumiram o domínio esperado e tiveram chances de virar o jogo contra uma Holanda acuada. Trinity Rodman perdeu duas oportunidades no abafa, mas o empate foi mantido. A invencibilidade dos Estados Unidos em Copas chega a 18 jogos, mas a sequência de vitórias chegou ao fim.
No outro jogo do grupo E, Portugal e Vietnã se enfrentam às 4h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira. A vencedora, caso haja, pode chegar com chances de classificação na última rodada.