Bolsonaro ataca TSE e diz acreditar em volta à presidência como “missão”
Ex-presidente também relativizou os seguidos ataques perpetrados por ele durante as eleições presidenciais de 2022
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (25), dizendo que “foi punido [condenado] por virtudes”, durante um evento promovido pelo Partido Liberal (PL).
“Crente num país que pune o político não por seus defeitos e erros, mas por suas virtudes. Eu fui punido pelo TSE por virtudes”, disse o ex-presidente.
Em sua fala inicial, Bolsonaro relativizou os seguidos ataques perpetrados por ele durante as eleições presidenciais de 2022: “Ele atacou o sistema eleitoral. Tudo é ataque!”.
As falas do político foram feitas em referência à condenação pelo TSE — por abuso de poder politico e uso indevido dos meios de comunicação públicos — que o tornou inelegível por oito anos, até 2030.
O agora condenado e inelegível ex-presidente também disse que tem a “missão” de voltar à Presidência, ainda que tenha vontade de estar na “praia”.
“Vontade de ser presidente novamente, na verdade, eu queria ir pra praia, mas entendo que é uma missão”, finaliza Bolsonaro.