SEVENTEEN entrega show de quase quatro horas cheio de energia na turnê “FOLLOW” TO SEOUL
Segundo dia de show do grupo de k-pop foi transmitido ao vivo para o mundo inteiro
No sábado (22), às 5h30 da manhã no horário de Brasília, já havia milhares de pessoas esperando para assistir à live do segundo dia de show da turnê ‘FOLLOW’ TO SEOUL do SEVENTEEN, incluindo a CNN Brasil.
Nos dias 21 e 22 de julho, o grupo de k-pop entregou dois dias de shows no estádio Gocheok Sky Dome, em Seul. Quem não estava na capital da Coreia do Sul ou não conseguiu os ingressos, que foram rapidamente esgotados, houve a opção comprar a transmissão ao vivo na plataforma WEVERSE, que chegou a ter mais de 99 mil de pessoas assistindo simultaneamente. Para assistir à transmissão, os fãs precisaram desembolsar a partir de 54,400 won, o equivalente a aproximadamente R$ 200.
O show começou às 6h da manhã – 18h na Coreia do Sul – com onze membros emergindo gradualmente das profundezas do palco em um elevador. Então, tudo ficou escuro e um 12º integrante, Woozi, surgiu atrás deles sendo iluminado enquanto flutua pendurado em uma estrutura.
Começou assim a performance de “SUPER”, música cheia de energia que conta com uma coreografia elaborada. A batida, especialmente quando eles cantam “Da-rum-da-rim-da”, faz os fãs brasileiros lembrarem de forró. Será que um dia o SEVENTEEN toparia aprender alguns passos desse gênero musical brasileiro?
Vale lembrar que nos dois dias de show, o integrante Seungkwan não esteve presente por questões de saúde. Dono de uma voz potente e conhecido por ser o “mood maker” do grupo, sua ausência foi sentida pelos membros e fãs.
O dress code da plateia foi, inclusive, a cor laranja em homenagem ao cantor. Caso você não esteja familiarizado com o k-pop, fãs costumam escolher emojis que representam os artistas. O de Seungkwan é uma tangerina, fruta que é especialidade da Ilha de Jeju, onde ele nasceu. Por esse motivo, a cor laranja também remete a ele.
Em um momento do show, The8 puxou o grito “Sentimos sua falta”, enquanto os outros integrantes e a plateia completavam com “Seungkwan!”. Mais tarde, quando foram tirar uma foto, Wonwoo abraçou um espaço vazio para representá-lo.
Entre as performances, que incluíram hits como “CLAP” e “Don’t Wanna Cry”, S.Coups, Jeonghan, Joshua, Jun, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, The8, Vernon e Dino sempre interagiam com fãs – inclusive os que estavam assistindo em casa pela transmissão.
Em um momento, o tímido Wonwoo foi convocado a dançar “Super Shy”, do girlgroup NewJeans. O pedido veio pelo sucesso de um challenge de TikTok em que ele e Hoshi fizeram a coreografia e fãs acharam adorável. Confira:
Mas por que há 13 membros, e não 17, no SEVENTEEN? A princípio, a ideia era o nome ter relação com o número deles, mas no fim foram selecionados treze artistas. Atualmente, dizem que a conta é de que são 13 membros + 3 units + 1 grupo = 17.
Units são formações menores dentro de um mesmo grupo. No caso do SEVENTEEN, eles são divididos em time de Vocal, Performance e Hip Hop, e há momentos do show dedicados a cada um deles.
A unit de vocal, formada por Woozi, Jeonghan, Joshua, DK e Seungkwan (que estava ausente), mostrou todo o talento de suas vozes nas músicas “Dust” e “Pinwheel” – com direito a um palco girando em 360º.
Hoshi, Jun, The8 e Dino, do time de performance, sensualizaram com “HIGHLIGHT” e “I Don’t Understand But I Luv U” vestidos de terno.
Já a unit de Hip Hop, formada por S.Coups, Wonwoo, Mingyu e Vernon, entrou no palco com um monster truck para performar “Back It Up” e “Fire”.
A sensação que dá ao assisti-los é que estão se divertindo no palco e fazendo o que amam. Houve momentos fofos, como DK tentando dar um beijo na bochecha de Woozi, e outros engraçados, como a peça que pregaram em Mingyu.
A mente por trás de tudo foi Jeonghan, que não é chamado de o “Loki do SEVENTEEN” à toa. Assim como o deus nórdico da trapaça, o cantor adora fazer pegadinhas. Segundo o que falaram no show, ele criou um chat com todos os membros menos Mingyu para mudarem a coreografia de “Left & Right” e o deixarem pulando sozinho no passo final.
https://twitter.com/fanbasejihanbr/status/1682730719137636353?s=20
A última música da noite ficou para a divertida “아주 NICE”, que, apesar de ter pouco mais de três minutos, sua performance durou quase meia hora no fim do show. Isso porque toda hora os artistas queriam repetir o refrão e o fizeram 16 vezes, sempre a pedidos apaixonados da plateia.
No fim, o SEVENTEEN fez um show com duração de 3h45 cheio de energia, emoção e declarações de amor aos fãs. Em setembro, será a vez do Japão recebê-los em mais datas. Fica aí a expectativa de um dia anunciarem a primeira vinda ao Brasil.