Sem Suárez, Grêmio vence Atlético-MG e reassume vice-liderança do Brasileirão
Ronald marca o gol da vitória do Tricolor Gaúcho
O Grêmio venceu o Atlético Mineiro na noite deste sábado (22) por 1 a 0 em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Ronald, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da partida. Luis Suárez acompanhou a partida dos camarotes da Arena.
O Tricolor Gaúcho reassume a vice-liderança do campeonato com 29 pontos e um jogo a menos. O Galo, que não vence há sete rodadas, é o 13º colocado com 21 pontos.
Como foi o jogo
Os primeiros minutos de bola rolando foram de pressão dos donos da casa. Aos nove minutos, Ronald abriu o placar, com um cabeceio que não deu chances ao goleiro Everson. No lance, o meia Igor Gomes não conseguiu subir com o adversário.
Precisando do empate, o Galo tentou equilibrar as ações. Com maior posse de bola, os mineiros tentaram o empate, criaram boas oportunidades no final da etapa inicial, mas não conseguiram a igualdade.
Os 30 primeiros minutos do segundo tempo foram de trocação. Querendo o empate, o Galo tentou superar Gabriel Grando, mas sem sucesso. Do outro lado, o Grêmio explorava os contra-ataques e, em determinados momentos, assustou Everson.
Incomodado com o gol que insistia em não sair, Felipão acionou Alan Kardec, aos 31, para tentar resolver o problema; o camisa 14 entrou no lugar de Igor Gomes. Antes disso, Saravia já entrara na vaga de Mariano, e o atacante Pavón deu lugar ao jovem Alisson.
Aos 36 minutos, Kardec fez valer a aposta feita pelo comandante gaúcho. De cabeça, ele aproveitou cruzamento de Alisson e estufou a rede. Abraçado por Hulk, ele correu para a comemoração. Contudo, não valeu.
Ao consultar o VAR, Luiz Flávio de Oliveira invalidou o tento. O impedimento de milímetros cancelou a festa atleticana na Arena. Fim de papo O Galo tentou, tentou, tentou. Mas sem sucesso; e o placar não foi alterado em Porto Alegre.
Grêmio 1×0 Atlético-MG
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Ronald (Ferreira), Carballo e Reinaldo; Bitello (Mila), Cristaldo (Iturbe) e André (Freddy).
Técnico: Renato Gaúcho
Atlético-MG: Everson; Mariano (Saravia), Igor Rabello, Maurício Lemos e Rubens; Battaglia, Otávio, Igor Gomes (Kardec); Pavón (Alisson), Paulinho e Hulk.
Técnico: Felipão
Gol: Ronald, aos 9 minutos do primeiro tempo, para o Grêmio.