Imagens de satélite de guarnições militares de Belarus mostram aumento de veículos e equipamentos
Imagens anteriores da Maxar Technologies mostraram apenas cerca de 10 caminhões de carga e cinco ônibus dentro da mesma área de armazenamento
A guarnição militar Tsel no centro da Bielorrússia revelou um acúmulo recente de veículos e equipamentos, de acordo com imagens de satélite da empresa de tecnologia Umbra.
Imagens anteriores da Maxar Technologies, em 16 de julho, mostraram apenas cerca de 10 caminhões de carga e cinco ônibus dentro da mesma área de armazenamento.
Na quinta-feira (20), o Ministério da Defesa da Bielorrússia disse que suas forças realizarão exercícios militares conjuntos com caças Wagner perto de sua fronteira com a Polônia, membro da OTAN.
No início de julho, o presidente bielorrusso Alexander Lukashenko convidou as forças de Wagner para a Bielorrússia para ajudar a treinar as forças armadas de seu país. O convite veio logo após o fracasso da insurreição armada das forças de Wagner contra Moscou, que Lukashenko foi creditado por ajudar a difundir.
Na quarta-feira (19), o fundador de Wagner, Yevgeny Prigozhin, aparentemente foi visto em um vídeo cumprimentando seus combatentes no país.
Lukashenko chegou à Rússia no sábado antes de uma reunião planejada com o presidente russo, Vladimir Putin, no domingo, segundo a mídia estatal.