Barbie x Oppenheimer: saiba qual filme estreou com a melhor nota em plataforma de críticas
Ambos os filmes estrearam nesta quinta-feira (20) e disputam a atenção do público e o topo das bilheterias
Os filmes “Barbie” e “Oppenheimer”, que estrearam nesta quinta-feira (20) no Brasil, competem pela atenção do público, pelo topo das bilheterias e pela preferência dos críticos. Neste último quesito, o longa que retrata a vida de J. Robert Oppenhemer, um físico teórico e professor que dirigiu o Projeto Manhattan, responsável por construir as primeiras bombas atômicas da história, saiu na frente no site de críticas de cinema Rotten Tomatoes.
Lançado em 1998, a plataforma possui críticas de inúmeros filmes e programas de televisão e ficou conhecido por seu Tomatometer, uma métrica que calcula as avaliações publicadas por críticos de sites diversas e portais cadastrados em seu banco de dados.
De acordo com o site, “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig, tinha pontuação de 89% do Tomatometer no fim da tarde desta quinta.
Já “Oppenheimer”, do renomado diretor Christopher Nolan, estreou com uma nota de 93%. Nolan, inclusive, é responsável por um dos filmes com a maior nota do site, “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008), com 94% de pontuação.
Concorrência
Marcado pelo ship “Barbenheimer“, os dois filmes disputam público, mesmo sendo completamente diferentes.
Enquanto a história de um fala sobre uma boneca que se choca ao conhecer o mundo real, o outro é um épico de três horas que aborda o esforço para criar a criação de uma bomba atômica em plena guerra mundial.
A semelhança entre ambos fica apenas no investimento milionário e na data de lançamento.