Corpo de João Donato é cremado após velório com homenagem de orquestra
Velório do pianista, cantor e compositor, na tarde desta terça-feira (18), foi aberto ao público, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
O velório do pianista, cantor e compositor João Donato aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre 11h e 15h.
Donato morreu na segunda-feira (17), aos 88 anos. A causa da morte não foi divulgada.
O velório foi aberto ao público e contou com uma homenagem de integrantes da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. Os músicos William Doyle (violino), Jocelynne Cardenas (viola), Pablo de Sá (violoncelo) e Tony Botelho (contrabaixo) tocaram músicas de Mozart e do próprio João Donato.
Depois do evento, o corpo do músico foi cremado no Memorial do Carmo, em uma cerimônia restrita aos familiares e amigos.
“Sua alegria e seus acordes permanecem eternos”
Na segunda-feira (17), o perfil de Donato no Instagram publicou: “Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo.”
A Casa de Saúde São José, que fica na zona sul do Rio, informou em nota que o falecimento foi às 3h20 da segunda.
No final de junho, o cantor publicou uma foto com seu filho, Donatinho, “depois de 26 dias de molho no hospital”, mas não indicou a razão da internação. Donatinho publicou, nesta segunda, uma foto com João e a legenda: “A lei do amor é bem maior!”
João iria se apresentar em São Paulo em setembro, no Coala Festival, em uma apresentação especial com o cantor Martinho da Vila.
“Com profunda tristeza e pesar, lamentamos a perda de um dos grandes gênios musicais de todos os tempos. Obrigado por tudo, João”, publicou o perfil oficial do festival nas redes sociais.
*Publicado por Fernanda Pinotti