Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Suárez de saída do Grêmio? Imprensa argentina diz que atacante vai para Miami

    Centroavante estaria disposto a pagar 10 milhões de dólares para deixar o clube, diz imprensa uruguaia

    Mauri Dornelesda ItatiaiaRodrigo Morelda CNN

    A novela Luis Suárez ganhou mais um capítulo no Grêmio e o uruguaio pode estar de saída. Nesta terça-feira (18), o jornalista argentino Gastón Edul, da TyC Sports, informou que o atacante e o Inter de Miami, da MLS, dos Estados Unidos, estão próximos.

    O grande amigo do jogador, Lionel Messi, foi apresentado oficialmente na equipe dos EUA neste domingo (16). Segundo a informação, o uruguaio e o time norte-americano estão negociando “faz muito tempo” e a transação vem progredindo.

    De acordo com Edul, o Inter Miami acredita que poderá contar com Suárez em breve. De acordo com a ESPN uruguaia, Suárez estaria disposto a pagar 10 milhões de dólares para o Grêmio para deixar o clube neste momento.

    Como segurança, o Grêmio tem a multa rescisória de Luisito, no valor de 70 milhões de euros, que protegem o Tricolor de uma investida de outro clube. Oficialmente, o Grêmio e o próprio centroavante ainda não se manifestaram sobre a possível saída.

    Segundo o presidente do Inter Miami, Jorge Mas, em entrevista ao canal TyC Sports: “Luis Suárez é jogador do Grêmio. Pessoalmente é um craque e é histórico, sua relação com Jordi, Lio e Busi é conhecida, mas ele é jogador do Grêmio e respeito isso”.

    Novela Suárez

    A incerteza da permanência ou atuações de Luis Suárez no Grêmio, seja pelo problema no joelho, seja pelo interesse do Inter Miami, da MLS, se arrastam há um mês. Desde a informação sobre sua possível aposentadoria, em razão das dores, a novela Luisito vem ganhando novos capítulos no Grêmio – ora positivos, ora negativos.

    Clube e jogador negaram a possibilidade de aposentadoria. Mas, recentemente, o Tricolor afirmou que por conta da artrose severa, o atacante teria desejo de viajar até Barcelona para tratar o joelho com seu médico particular, Ramón Cugat. Mesmo liberado, o atleta optou por fazer o tratamento em Porto Alegre.

    Tópicos