Gigi Hadid é detida por posse de maconha nas Ilhas Cayman e equipe se pronuncia
Modelo e amiga foram presas por "suspeita de importação de cannabis"
A modelo Gigi Hadid foi detida por suspeita de importação de maconha durante sua chegada nas Ilhas Cayman, no último dia 10 de julho.
De acordo com a agência local “Cayman Marl Road”, a top model teria chegado em um avião particular com uma amiga e, em seguida, a alfândega teria encontrado “cannabis e utensílios usados para o consumo da substância” na bagagem das duas.
O episódio aconteceu no Aeroporto Internacional Owen Roberts, nas Ilhas, e elas foram detidas por suspeita de importação de cannabis e importação de utensílios usados para consumo. Ainda segundo a imprensa local, ambas foram levadas ao Centro de Detenção de Prisioneiros, e pagaram fiança para serem liberadas.
Dois dias depois, no dia 12 de julho, Gigi e a amiga foram multadas em US$ 1 mil (aproximadamente R$ 4,8 mil na cotação atual) cada, e não enfrentam nenhuma acusação.
De acordo com um comunicado da equipe de Hadid enviado ao site “E! News”, a maconha levada por ela às Ilhas Cayman é de uso medicinal.
“Gigi estava viajando com maconha comprada legalmente em Nova York com uma licença médica. Também é legal para uso médico em Grand Cayman desde 2017. Seu histórico permanece limpo e ela aproveitou o resto de seu tempo na ilha”, dizia a nota.
Irmã de Bella Hadid e empresária, Gigi Hadid também é uma das maiores supermodelos da atualidade. Gigi teve um longo relacionamento com o ex-integrante do “One Direction”, Zayn Malik, com quem tem uma filha, Khai (3). O casal ficou junto durante cerca de seis anos, marcando o fim do namoro em 2021.