Vasco anuncia a contratação de Gary Medel, da seleção do Chile
Jogador assinou contrato com equipe carioca até 2024
Para amenizar um pouco a crise, o Vasco anunciou nesta terça (11) a contratação do polivalente Gary Medel, de 35 anos, capitão da seleção do Chile.
Ele fez exames médicos na segunda (10) pela manhã e já esteve no CT Moacyr Barbosa conhecendo as instalações do clube. O elenco estava de folga. O chileno fará a primeira atividade com o grupo nesta terça-feira (11).
Os jogadores estavam de folga nos últimos dois dias e se reapresentam no CT nesta tarde. O jogador assinou um vínculo sem custos com o clube carioca até o final de 2024.
O Vasco só volta a campo agora no próximo dia 23, contra o Athletico, em São Januário, pelo Brasileiro. Conforme a Itatiaia antecipou, o acerto com o jogador estava encaminhado há cerca de duas semanas.
Depois que deixou o Bologna-ITA — onde foi homenageado após quatro temporadas — o nome de Medel entrou no radar para reforçar a equipe. O jogador faz parte da nova proposta da direção vascaína de contratar atletas mais experientes para tirar a equipe da situação delicada na Série A do Campeonato Brasileiro.
No início do ano, por exemplo, o clube seguia uma diretriz de jogadores mais jovens, mas o resultado foi abaixo do esperado. Medel pode atuar tanto como zagueiro como de volante, resolvendo duas carências iniciais deste elenco, que segue sem treinador.
Gustavo Alfaro, ex-seleção do Equador, está negociando para acertar com o clube. Uma das condições é receber reforços de qualidade.
Com a chegada de Medel, o Vasco chega ao terceiro reforço na janela de transferências, todos com o mesmo perfil. Além dele, Serginho — que fez carreira na Europa — e o veterano zagueiro Maicon foram contratados e já estrearam.
O Vasco ainda segue no mercado atrás de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um centroavante. Para o ataque, Lucas Pratto, ex-Atlético e São Paulo, está com uma proposta em mãos para reforçar a equipe.
Gary Medel iniciou a carreira no Universidad Católica-CHI, passou por Boca Juniors-ARG, Sevilla-ESP, Cardiff-ING, Internazionale-ITA, Besiktas-TUR e estava há quatro temporadas no Bologna. Na seleção, são 156 jogos e sete gols marcados