Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombeiros fazem resgate cinematográfico em teleférico no Equador

    Equipe foi alertada sobre a falha técnica que afetou o sistema que estava com 70 pessoas, informou o município de Quito

    Gerardo Lemosda CNN

    Dezenas de pessoas presas em gôndolas em um dos teleféricos mais altos do mundo no Equador foram resgatadas, de acordo com um comunicado de autoridades do governo na sexta-feira (7).

    Os bombeiros foram alertados, na quinta-feira (6), sobre uma falha técnica que afetou o teleférico de Quito, com pelo menos 70 pessoas presas, informou o município de Quito em comunicado. Eles lançaram um esforço de resgate nas terras altas logo depois.

    “No total, as autoridades resgataram 27 pessoas que estavam suspensas nas gôndolas quando o serviço estava inoperante e 47 pessoas que ficaram sem transporte no topo da montanha”, diz o comunicado.

    O prefeito de Quito, Pabel Muñoz, disse que as pessoas resgatadas não apresentam sinais de hipotermia ou ferimentos.

    Ele também ordenou a suspensão da operação dos teleféricos até que as investigações sejam feitas.

    Fotos divulgadas pelas autoridades de Quito mostram equipes de emergência amontoadas no escuro, com o prefeito da cidade no local, enquanto os esforços de resgate continuavam na noite de quinta-feira.

    Os resgatados foram transferidos para um local seguro e receberam avaliações médicas, acrescentou o município.

    O teleférico de Quito, também conhecido como Telefériqo, atinge mais de 3.947 metros (12.950 pés) acima do nível do mar, tornando-se um dos teleféricos mais altos da América do Sul, segundo seu site oficial.

    O passeio percorre mais de 2.500 metros (cerca de 1,55 milhas) em uma jornada de 18 minutos que oferece uma vista da paisagem urbana de Quito e das montanhas ao redor, diz o site.

     

     

    Tópicos