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    Reguladores de segurança dos EUA avaliam mudanças do piloto automático da Tesla

    Pedidos fazem parte de uma investigação mais ampla sobre por que os Teslas operando no piloto automático atingiram veículos de emergência parados ao longo das rodovias enquanto respondiam a outros incidentes

    Associated Press, do Estadão Conteúdo

    Os reguladores de segurança automotiva dos Estados Unidos estão se concentrando nas mudanças que a Tesla fez em seu sistema de direção parcialmente automatizada do piloto automático, incluindo como ele garante que os motoristas prestem atenção e como ele detecta e responde a objetos.

    A Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA, na sigla em inglês) pediu detalhes das mudanças feitas em todas as versões do sistema, incluindo datas e descrições detalhadas, de acordo com uma publicação.

    O pedido faz parte de uma investigação mais ampla sobre por que os Teslas operando no piloto automático atingiram veículos de emergência parados ao longo das rodovias enquanto respondiam a outros incidentes.

    Abrange todas as versões do sistema de direção automatizada, incluindo “Full Self-Driving”, que está sendo testado em vias públicas pelos proprietários da Tesla.

    A agência investiga acidentes envolvendo Teslas usando o sistema desde agosto de 2021. Os investigadores enviaram equipes para investigar mais de 30 acidentes desde 2016 que causaram pelo menos 14 mortes.

    Em uma carta datada de 3 de julho, a NHTSA pede à Tesla que descreva todas as alterações nos sistemas no “design, composição do material, fabricação, controle de qualidade, fornecimento, função ou instalação do sistema em questão, do início da produção até o momento”.

    A Tesla deve responder ao pedido até 19 de julho, ou poderá enfrentar penalidades civis, afirma a carta. Ele pede ao fabricante de veículos elétricos que atualize uma resposta anterior datada de 19 de setembro do ano passado.

    A empresa diz em seu site que nem o piloto automático nem o “Full Self-Driving” podem dirigir sozinhos e que os motoristas devem estar prontos para intervir o tempo todo.

    A carta também pergunta quais veículos da Tesla tinham câmeras instaladas na cabine para monitorar os motoristas e se o sistema usa o “Tesla Vision”, que depende apenas de câmeras para visualizar a estrada e não usa radar.

    O CEO da Tesla, Elon Musk, disse que espera ter veículos totalmente autônomos este ano, uma promessa que ele fez por vários anos. A NHTSA também abriu investigações durante os últimos três anos sobre a frenagem repentina de Tesla sem motivo, problemas de suspensão e outras questões.

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