Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo oficializa proposta para Bruno Lage ser o técnico do time

    Alvinegro quer solução rápida para problema causado pela saída de Luís Castro

    Matheus Dantasda Itatiaia , Rio de Janeiro

    A decisão está nas mãos de Bruno Lage. Após conversas com o técnico e seus representantes, o Botafogo oficializou uma proposta para o treinador português assumir o comando do time que lidera o Campeonato Brasileiro. O nome de Lage é, desde a saída de Luís Castro, o favorito de John Textor.

    A informação sobre a proposta foi publicada pelo “Uol” e confirmada pela Itatiaia. Bruno Lage está sem trabalhar desde outubro, quando deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, e teria o interesse de continuar no futebol europeu. Por este motivo, por exemplo, o treinador português não avançou nas conversas com a diretoria do Atlético, que o procurou após a saída de Eduardo Coudet, em maio.

    Pelo Botafogo, John Textor está diretamente envolvido nas tratativas e apresentou o projeto do Alvinegro, acenando com a possibilidade de um projeto a médio e longo prazo no clube carioca.

    Como informou o “ge”, a possibilidade da parceria ser estendida para o Crystal Palace, da Inglaterra, e Lyon, da França – clubes que formam a rede sob gestão do investidor americano – foi levantada.

    Como trazido pela Itatiaia, a expectativa é de que o Botafogo chegue para o confronto com o Grêmio, no próximo domingo (9), com uma definição a respeito do substituto de Luís Castro, que foi para o Al Nassr-SAD, por mais que esse nome ainda não tenha condições de dirigir o time nesta ocasião.

    Enquanto a diretoria se mobiliza pela chegada do novo treinador, Cláudio Caçapa segue atuando como técnico interino do Botafogo. O profissional, que é auxiliar-técnico do Lyon desde 2015, foi convidado por Textor na última sexta (30) e já comandou a equipe na vitória sobre o Vasco, por 2 a 0.

    Tópicos