Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pai percebe rachadura em montanha-russa nos EUA; brinquedo está fechado para inspeção

    Jeremy Wagner contatou os bombeiros de Charlotte, na Carolina do Norte, depois de avistar a rachadura em um dos pilares de sustentação da montanha-russa do parque Carowinds

    Mitch McCluskeyJillian SykesRaja Razekda CNN

    Inspetores em um parque de diversões da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, continuam investigando nesta segunda-feira (3) uma montanha-russa fechada desde sexta (30), pouco depois que um pai percebeu uma rachadura no topo de um dos pilares de aço que sustentam o brinquedo.

    “Não sou engenheiro, mas isso não está certo”, pensou Jeremy Wagner na sexta-feira, quando viu a rachadura durante sua visita ao parque Carowinds, em Charlotte, disse ele à CNN.

    A montanha-russa Fury 325 permanecerá fechada até que as inspeções e reparos aconteçam, disseram os funcionários do parque. É um dos passeios mais altos e longos em um enorme parque de diversões que atravessa a divisa dos estados da Carolina do Norte e do Sul.

    “O Departamento do Trabalho da Carolina do Norte […] tem inspetores no local que estão trabalhando para coletar mais informações”, disse a agência ao meio-dia desta segunda-feira. “Poderemos fazer uma avaliação completa e fornecer mais informações assim que estiverem disponíveis. A segurança sempre foi e sempre será nossa prioridade.”

    Esperava-se que o pessoal do Departamento de Elevadores e Dispositivos de Diversões do departamento visitasse o local. A agência não compartilhou mais nada sobre a natureza da investigação.

    No parque com a família, Wagner sabia que algo estava errado quando avistou a rachadura na estrutura da montanha-russa, disse ele à CNN. Ele pegou o telefone e apertou o botão de gravar, dando um zoom na rachadura para mostrar que o pilar de suporte se movia ligeiramente quando o carro com os passageiros passava por ele.

    “Minha filha e minha sobrinha foram no brinquedo seis vezes”, disse ele à CNN.

    Wagner relatou o incidente ao serviço de atendimento ao público do parque, mas ainda se sentiu inquieto depois que ele saiu. “Então, liguei para os bombeiros de Charlotte”, disse. “Eles me ligaram de volta em 10 minutos e avisaram que o passeio estava fechado.”

    Os governos estaduais ou locais supervisionam os parques de diversões desde a década de 1980, quando o Congresso revogou essa autoridade da Comissão Federal de Segurança de Produtos de Consumo.

    Quase 40.000 feridos foram estimados no ano passado em atrações de diversão, incluindo passeios, toboáguas e infláveis, informou a comissão.

    A Fury 325 é “a giga montanha-russa mais alta, rápida e longa da América do Norte”, com uma altura máxima de quase 100 metros e atingindo 150 km/h, diz o parque. Uma montanha-russa “giga” tem uma queda entre 100 e 120 metros, de acordo com o parque de diversões Kings Island, em Ohio.

    O restante do parque aquático e de diversões Carowinds está aberto na segunda-feira, de acordo com o site.

    Todos os brinquedos, incluindo a Fury 325, “passam por inspeções diárias para garantir seu funcionamento adequado e integridade estrutural”, disse Carowinds.

    “A segurança é nossa principal prioridade”, afirmou, “e agradecemos a paciência e a compreensão de nossos valiosos clientes durante este processo”.

    Tópicos