Santos afasta Soteldo, e venezuelano não enfrenta o Cuiabá pelo Brasileiro
Venezuelano teria se recusado a treinar com os reservas, no vestiário, após empate com o Blooming-BOL
O meia-atacante Soteldo, do Santos, não enfrentará o Cuiabá neste domingo (2), às 18h30, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O venezuelano, de 26 anos, foi afastado pelo clube após episódio de indisciplina.
Soteldo se recusou a treinar no vestiário com os reservas após o empate sem gols contra o Blooming-BOL, na quinta-feira (29), pela Sul-Americana. Na sexta-feira (30), pediu para deixar o treino mais cedo.
A decisão de não contar com o jogador, segundo o clube, foi tomada por comissão técnica e diretoria. O Santos comprou, no último dia 16, os direitos econômicos de Soteldo por quase R$ 20 milhões.
A equipe santista vive momento complicado na temporada. O time do técnico Paulo Turra não se classificou para o mata-mata do Campeonato Paulista, foi eliminado na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, além de ocupar a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro.
“Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e nem viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá”, diz o Santos em nota.