Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    River Plate é punido por racismo contra torcedores do Fluminense e terá setor de estádio interditado

    Pela primeira vez, Conmebol vai além da multa para os clubes

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O River Plate-ARG foi punido pela Conmebol nesta quinta-feira (29) pelos atos racistas de seus torcedores contra o Fluminense. Em ofício, a Confederação Sul-Americana aplicou multa de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil).

    Além disso, um setor do estádio Monumental de Nuñez será parcialmente fechado no próximo jogo do River como mandante.

    O Fluminense foi até Buenos Aires enfrentar os argentinos no dia 7 de de junho. A partida terminou com vitória dos mandantes por 2 a 0, mas ficou marcada pela ação de injúria racial dos torcedores. A delegação do Flu foi recebida por argentinos com gestos de macaco (veja abaixo).

    O setor “Tribuna Centenario-Alta”, recém-inaugurado após reforma do Monumental, terá apenas 50% da sua capacidade liberada. No local, ao invés de torcedores, o River Plate deverá exibir uma bandeira com a campanha “Basta de Racismo” da Conmebol.

    O que acontece em caso de reincidência

    Em caso de reincidência, o setor pode ser fechado completamente ou até fazer com que o River jogue com portões fechados.

    É a primeira punição que a Conmebol aplica que envolve fechar parte do setor do estádio. Até então, a Confederação só tinha aplicado multa financeira.

    Carobobo-VEN, Nacional-URU e Racing-ARG foram punidos por injúrias raciais. Audax Italiano-CHI, Gimnasia-ARG e Libertad-PAR estão sob investigação e podem ser punidos.

    Tópicos