Exclusivo: CEO da NBA no Brasil fala sobre os planos da liga para o país
Rodrigo Vicentini falou com a CNN sobre as estratégias do torneio de basquete mais famoso do mundo
As finais da NBA, que na última edição consagraram os Nuggets como campeões após vencerem o Miami Heat por 4 a 1, movimentam milhares de torcedores ao redor do mundo e no Brasil não é diferente.
Em entrevista exclusiva à CNN, o CEO da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini comentou o momento de expansão da liga em solo brasileiro e explica o sucesso da marca entre o público local.
Nos últimos anos, houve um crescimento exponencial do fãs da liga norte-americana no Brasil, fazendo com o que o país se tornasse o segundo maior mercado estratégico para a NBA fora dos Estados Unidos, atrás somente da China.
Prova da fidelidade e paixão do fã de basquete brasileiro foi o sucesso da “NBA House”, sediada em São Paulo, um espaço exclusivo e imersivo para acompanhar os jogos das finais que reuniu mais de 44 mil pessoas neste ano – destaque na entrevista com Vicentini.
Além do local, a NBA conta com uma série de outras ações no país para promover as franquias.
Confira a entrevista completa