Futuro de Luís Castro vira novela, e Botafogo tenta manter normalidade
Treinador definiria seu futuro nesta terça-feira, mas expectativa não se confirmou
A expectativa pela definição sobre o futuro de Luís Castro nesta terça-feira (27) não se confirmou, mas o departamento de futebol do Botafogo tenta manter a “normalidade” dentro de uma semana decisiva.
Na quinta-feira (29), às 21h (de Brasília), o time entra em campo pela rodada final da Copa Sul-Americana, contra o Magallanes-CHI, e, por ora, será o técnico português a dirigir o Alvinegro.
A terça-feira começou com a expectativa da tomada de decisão do Luís Castro, como o próprio empresário do treinador confirmou à reportagem da Itatiaia. Contudo, não foi assim que aconteceu.
O técnico tem uma proposta financeiramente vantajosa do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e ainda pensa no que vai decidir sobre seu futuro.
Luís Castro e seus companheiros de comissão técnica se reapresentaram no CT Lonier e comandaram a atividade com os jogadores, no período da manhã, seguindo a programação habitual.
Jogadores querem a permanência de Castro
Os jogadores já demonstraram o desejo pela permanência do técnico, tanto publicamente quanto no âmbito privado, ao próprio Castro nos últimos dias, mas o trabalho em campo seguiu o ritmo padrão.
O caráter decisivo da partida aumenta a tensão e faz com que clube e treinador optem pelo silêncio até o momento, mantendo o foco na Sul-Americana. O Botafogo recebe o Magallanes, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos.
O time lidera o Grupo A, mas disputa o primeiro lugar com a LDU-EQU, que recebe o César Vallejo-PER, em Quito, na mesma hora. A pontuação das equipes é a mesma, com o Alvinegro entrando na rodada final em vantagem por conta do número de gols marcados: 9 a 7.