Libertadores: o que os brasileiros precisam para se classificar às oitavas
Corinthians é o único dos clubes do país que já está eliminado na fase de grupos
A Copa Libertadores define nesta semana os classificados para as oitavas de final do torneio. Dos brasileiros que estão na competição, apenas o Corinthians já está eliminado na fase de grupos.
Athletico-PR e Palmeiras já estão classificados, mas buscam assegurar a primeira colocação de seus respectivos grupos.
Confira abaixo a situação de cada time brasileiro na Libertadores.
Athletico-PR
Líder do grupo G com 10 pontos, o Athletico-PR recebe o Alianza Lima-PER, nesta terça (27), na Arena da Baixada, e precisa de apenas uma vitória para confirmar a primeira colocação.
Caso seja derrotado, torce por uma derrota do Atlético-MG no Paraguai para se classificar como líder.
Atlético-MG
Logo atrás do Athletico, o Galo, que tem 9 pontos, também entra em campo nesta terça. A equipe de Felipão enfrenta o Libertad-PAR, em Assunção, e um empate basta para que o time mineiro avance na competição.
Caso o Athletico-PR não vença em Curitiba, o Atlético-MG pode assumir a ponta se vencer os paraguaios. O Galo só é eliminado se perder por dois gols de diferença.
Corinthians
Não tem mais chances de classificação às oitavas de final. Precisa de um empate contra o Liverpool-URU, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (28), para garantir a terceira colocação do grupo E e disputar a Sul-Americana.
Flamengo
Segundo colocado no grupo A com 8 pontos, precisa vencer ou empatar contra o Aucas-EQU nesta quarta, no Maracanã, para se classificar. Se vencer os equatorianos e o Racing-ARG (que tem 10 pontos) perder em Avellaneda para o Ñublense-CHI, o Flamengo avança em primeiro lugar.
Fluminense
Líder do grupo D com 9 pontos, o Fluminense precisa apenas de uma vitória sobre o Sporting Cristal-PER, no Maracanã, nesta terça-feira, para confirmar a primeira colocação. Os tricolores também garantem a classificação às oitavas com um empate.
River Plate-ARG e Sporting Cristal-PER, que perseguem o Fluminense, têm ambos 7 pontos. Caso perca dos peruanos, os cariocas torcem por um empate entre River e The Strongest-BOL para se classificar e ainda manter a ponta.
Internacional
Segundo colocado no grupo B com 9 pontos, o Internacional recebe nesta quarta, no Beira-Rio, o Independiente Medellín-COL, líder da chave com 10 pontos. Se vencer, o Colorado se classifica em primeiro.
Caso empate com os colombianos, os gaúchos torcem por um tropeço do Nacional-URU, que tem 8 pontos na terceira posição e recebe, em Montevidéu, os venezuelanos do Metropolitanos-VEN, que não somaram pontos na Libertadores até aqui.
Palmeiras
Já classificado, o Verdão recebe na quinta-feira (29) o Bolívar-BOL, no Allianz Parque. Ambos têm 12 pontos, mas os bolivianos levam a melhor no saldo de gols (8 a 6). Uma vitória garante a liderança aos palmeirenses.