Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Rodrigo Caio não se anima com oferta do Cruzeiro e quer ficar no Flamengo

    Zagueira prefere cumprir o contrato com o clube carioca e tentar recuperar espaço com Sampaoli

    Leonardo Gimenez, Emerson Pancieri, Matheus Dantasda Itatiaia

    Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Cruzeiro não deve contratar o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo. Nos últimos dias, o jogador manifestou o desejo de cumprir o contrato no Rio de Janeiro e não se animou com a possibilidade de defender o time celeste em um acordo de produtividade.

    Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro não pretende investir na contratação do atleta, pois, internamente, há um entendimento que as lesões do zagueiro podem oferecer riscos ao clube. Além disso, Rodrigo Caio acredita que pode voltar a jogar pelo Flamengo e não quer, neste momento, deixar o time de Jorge Sampaoli.

    Rodrigo Caio não é prioridade no Flamengo

    Com vínculo válido até dezembro no clube carioca, o zagueiro tem sofrido com inúmeras lesões nos últimos anos. Recuperado dos problemas físicos que conviveu entre 2020 e 2022, Rodrigo Caio não reconquistou o seu espaço no time do Flamengo.

    Em 2023, o zagueiro participou de apenas nove jogos. Com Jorge Sampaoli, são apenas 14 minutos em campo, sendo a quarta ou quinta opção defensiva do elenco profissional no momento.

    Histórico de Rodrigo Caio pelo Flamengo

    Rodrigo Caio chegou ao Ninho do Urubu em 2019 e foi fundamental nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão daquele ano, sob o comando de Jorge Jesus, tornando-se ídolo da torcida.

    As lesões impediram a sequência do atleta em campo, e o clube, no momento, não tem a intenção de prorrogar seu contrato, que será encerrado em dezembro. Aos 29 anos, o zagueiro tem o futuro indefinido.

    Tópicos