Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Alvo do Flamengo, uruguaio De La Cruz, do River Plate, afirma: “Sou feliz aqui”

    Meia diz que desempenho do River na Libertadores pode ser decisivo para a definição de seu futuro

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Autor de um dos gols da vitória do River Plate por 3 a 1 sobre o Instituto, nesta quinta (22), pela Liga Argentina, o uruguaio Nicolás De La Cruz falou pela primeira vez sobre o interesse do Flamengo em contratá-lo na janela de transferências que será aberta em 3 de julho. O meia, porém, afirmou estar focado no clube de Buenos Aires.

    “É algo muito bom ser reconhecido, mas estou feliz aqui, as pessoas me fizeram sentir o apoio desde que cheguei. Já se passaram muitos anos”, disse De La Cruz sobre o interesse rubro-negro.

    Também nesta quinta, o uruguaio afirmou querer esperar pelo desfecho da campanha do River Plate na Libertadores para definir seu futuro.

    “Em meio a uma competição, quando estamos jogando as rodadas decisivas do torneio para defini-lo e entrar na segunda fase da Libertadores, seria egoísmo falar do meu futuro”, completou o meia, em declaração publicada pelo portal “Olé”.

    Multicampeão pelo River

    De La Cruz chegou ao River Plate em 2017 e, sob o comando do técnico Marcelo Gallardo, conquistou uma Libertadores, um Campeonato Argentino, uma Recopa Sul-Americana, duas Copas Argentinas e uma Supercopa Argentina. O uruguaio é um dos principais nomes da equipe e, em novembro de 2022, renovou seu contrato com o clube até 2025.

    Com 26 anos recém-completados e figura constante nas convocações da seleção do Uruguai, De La Cruz, que disputou a última Copa do Mundo, tem o desejo de atuar na Europa — o River também prefere negociá-lo com o mercado europeu, mas uma proposta da Europa que agrade ambos ainda não chegou.

    “Tenho pessoas trabalhando [na minha carreira] e sei que farão o que for melhor para mim e para o clube quando for a hora certa. Estou muito tranquilo e com a cabeça aqui”, concluiu De La Cruz.

    Tópicos