Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Procurador do STJD vai pedir interdição da Vila Belmiro após confusão em clássico

    Duelo contra o Flamengo pode ser adiado ou realizado em outro estádio

    Leonardo Gimenez, Wellington Campos, Luis Fabianida Itatiaia

    O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, pedirá a interdição imediata da Vila Belmiro por causa das cenas de violência no estádio, nesta quarta-feira (21).

    Após a derrota para o Corinthians, em jogo válido pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, santistas atiraram rojões e sinalizadores do gramado para reclamar da má fase do time.

    Segundo apurou a Itatiaia, o duelo contra o Flamengo — marcado para domingo (25), às 18h30 (de Brasília), pela 12ª rodada — pode ser adiado ou realizado em outro estádio.

    Jogadores do Santos foram retirados do campo por policiais

    Por causa da confusão, às pressas, jogadores e membros da comissão técnica foram conduzidos até o vestiário por policiais militares. Contudo, anteriormente, ficaram por um longo período no centro do gramado para evitar que fossem atingidos com os artefatos explosivos.

    Em virtude de medidas de segurança, o Santos cancelou a entrevista do técnico Odair Hellmann após a derrota para o Corinthians nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro.

    Cenas de selvageria na Vila Belmiro

    O duelo entre Santos e Corinthians, que acabou em vitória do Timão por 2 a 0, ficou marcado por um episódio lamentável aos 40 minutos do segundo tempo. Quando a partida já se desenhava para um triunfo tranquilo dos visitantes, a torcida santista passou a atirar rojões e sinalizadores no gramado.

    A reação do goleiro Cássio, do Corinthians, que estava muito próximo das bombas, foi de revolta total. O camisa 12 dos visitantes se dirigiu diretamente ao delegado da partida para pedir o encerramento.

    Cássio também pediu que os jogadores de seu time deixassem o campo, pedido acatado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, que encerrou a partida.

    Cássio foi agredido no ano passado

    Esta não foi a primeira vez que o goleiro do Corinthians quase foi alvo de agressão na Vila Belmiro. No ano passado, Cássio passou por situação ainda mais grave ao ser agredido por um torcedor santista após o final da partida.

    Com a revolta da torcida do Santos, os jogadores do Peixe permaneceram concentrados na região central do campo por vários minutos. A equipe de segurança do estádio se prontificou a escoltar os jogadores ao vestiário quando o clima nas arquibancadas se acalmou.

    Antes de a confusão ser controlada pela Polícia Militar, os torcedores do Santos ainda vandalizaram a Vila Belmiro. Pedaços de ferro dos guarda-corpos foram danificados e atirados no gramado.

    Tópicos